A estreia do nome Famões Clube Atlético


Domingo dia 31 de Janeiro de 2010 é a data que marca a estreia do Famões Clube Atlético em competição. Tratou-se da participação na primeira edição do Mini-torneio do A... pito. Num formato de mini-campeonato - o que permitiu que todas as equipas jogassem contra as outras - e pela primeira vez com arbitragem, este torneio é parte das actividades de pré-época organizadas pela Liga Bernardino.

O Famões Clube Atlético, envergando ainda (com orgulho) os equipamentos do Futebol Clube Sentido Sonoro, defrontou em primeiro lugar o velho rival Clube da Pedra, que se apresentou reforçado e com um futebol bem mais consistente, e desta feita conseguiu uma vitória por uma bola a zero - que podia ter sido por duas não fosse o nosso redes Zé Luís ter defendido um penálti. De facto o Famões CA andou algo desorganizado e sem encontrar linhas de passe, fruto de alguma falta de entrosamento na equipa e principalmente da falta de um centro-meio-campo que pegue no jogo. Esta história repetiu-se no jogo seguinte, perante o Dínamo Tertulianense que conseguiu marcar-nos 5 golos sem resposta. No último encontro e já com 2 jogadores lesionados, o Famões CA lá conseguiu empatar com os estreantes Trevo FC a uma bola, com um golo de RR.

A equipa do Famões CA foi a seguinte:

Zé Luís
Roger
Zeca
Paulinho
Luigi
Vasco Nunes
RR
Lino

Como torneio de pré-época o saldo é sempre positivo, servindo o para reconhecer erros e evoluir como equipa principalmente no que à confraternização diz respeito. Serviu também para definir-se em reunião alguns pontos chave do futuro do clube, nomeadamente planos de treino, políticas de pagamentos e futuros equipamentos.

Grande Abraço


01 fevereiro 2010